POR PABLO SOLEDADE

Blog Digitalização TOP

Ultimas Postagens

SLIDES DA LIVE 10/08 - PABLO SOLEDADE

A incansável arte de procurar arquivos nas pastas de rede

Como melhorar a padronização dos arquivos digitais produzidos e recebidos nas Organizações.

EBOOK: 03 DICAS PARA REALIZAR UM BOM PROJETO DE DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

ARTIGO: A INFORMAÇÃO COMO SUBSTRATO DA VIDA: MEMÓRIA E CONTRA-ESQUECIMENTO

ARTIGO: DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS: SOLUÇÕES DE QUALIDADE PARA ARQUIVOS, BIBLIOTECAS E MUSEUS

Um dos maiores especialistas em digitalização de documentos do Brasil! 

+1000 ALUNOS 
por todo país!

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Autor

Quem é Pablo Soledade?! Sou palestrante, consultor máster e empresário na área de digitalização e gestão de documentos físicos e digitais. São mais de 20 anos de atuação em gestão documental.

Sou Doutorando e mestre em Ciência da Informação, especialista em Administração com ênfase em Gestão de Serviços, e Bacharel em Arquivologia. Fui Conselheiro do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq).

Já ministrei cursos para mais de 1.000 alunos, de forma presencial e online. Mais de uma centena de palestras, webinars e lives. Já realizei projetos de digitalização em mais de 100 instituições públicas e privadas, mais de 50 milhões de digitalizações em acervo arquivísticos, bibliográficos e museológicos.

Atualmente sou responsável técnico de projetos de acervos, digitalização e organização de documentos de grandes volumes e diferentes formatos.

De 2017 a 2019 viajei o país realizando presencialmente mais de 30 cursos de GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, nas cidades de: Aracaju-SE, Brasília-DF, Maceió-AL, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Paulo-SP, e Vitória-ES.

Em 2018 e 2019 coordenei o GDIOnline, maior evento online de gestão de documentos e informação do país com cerca de 8.000 participantes nas duas edições! Experiências fantásticas surgindo assim a necessidade de disponibilizar treinamentos também online, onde tenho centenas de alunos e faço também mentorias.

Tenho 40 anos, e pra mim é só o começo, sou um apaixonado pelo que faço e tenho muitos, muitos, muitos sonhos para realizar!